segunda-feira, 7 de maio de 2012

Rugas labiais: como prevenir e tratar



As famosas ruguinhas ao redor dos lábios são preocupação de muitas mulheres com mais de 30 anos, e são resultado de uma série de fatores que se acentuam com a idade.

Ao passar do tempo, a sustentação, firmeza e elasticidade da pele sofrem uma grande diminuição, devido à baixa produção de colágeno e elastina pelo organismo. Com a idade, o rosto também perde gordura e os lábios ficam com menos volume, além de sofrer com os efeitos de anos de movimentação da musculatura dessa área.

A velocidade com que as linhas aparecem ao redor dos lábios depende da genética, mas fatores como o fumo e a exposição solar aceleram o processo. Por isso, para prevenir as rugas labiais é ideal não fumar e usar diariamente filtro solar específico para os lábios. Ao passar protetor no rosto, não se esqueça de aplicá-lo também em volta da boca. Os hidratantes labiais também são bons aliados, use regularmente.

E para quem já possui as famigeradas ruguinhas, há alguns tratamentos disponíveis no mercado para suavizá-las e melhorar a aparência dos lábios. O Laser de CO2 fracionado estimula a produção de colágeno na área, melhorando a elasticidade.

O preenchimento com ácido hialurônico é um dos mais utilizados. Aplicado no contorno labial, repõe o volume perdido com o processo de envelhecimento, além de redefinir o contorno da boca e dar mais volume aos lábios.

Já a toxina botulínica, ou botox, é recomendada para relaxar a musculatura labial, evitando assim a contração dos lábios que forma as rugas. É ideal para prevenir rugas profundas e também para suavizar as já existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário