quinta-feira, 11 de abril de 2013

Os cuidados ao depilar a virilha com lâmina



A depilação ainda causa muitas dúvidas nas mulheres. Por isso, o Yahoo Mulher publicou uma matéria sobre cuidados na hora de depilar a virilha, e eu dei algumas dicas. Confira:

A depilação com lâmina pode causar, para muitas mulheres, uma sensação desconfortável que inclui vermelhidão na área raspada e bolinhas que podem coçar ou até mesmo causar dor, no caso de uma foliculite desencadeada pelo atrito da lâmina.

Por isso, uma das dúvidas mais frequentes é: será que é indicado usar a lâmina para depilar áreas mais sensíveis do corpo, como a virilha? Segundo os médicos, o método pode ser utilizado, mas não deve ser a primeira opção de todas as mulheres. A depilação com lâmina pode ser feita na virilha, sim, mas quem tem predisposição a foliculite e inflamação na pele deve tomar cuidado redobrado.

A área de fato é mais sensível. Isso acontece porque é uma área de dobra e a pele fica mais fina nessa região. Por isso, há maior risco de machucar a pele durante a depilação. E um alerta: outro fator que vai contra o uso da lâmina é que um dos maiores riscos de machucado é a tentativa de depilar o local sozinha, já que a posição pode, muitas vezes, ser desconfortável.

Cuidados e outras opções

Para quem mesmo assim prefere a inegável praticidade oferecida pela lâmina, os cuidados básicos a se tomar têm a ver com a manutenção do aparelho. Troque a lâmina a cada depilação; use algum creme com óleos na composição, para amaciar os pelos; e não dispense a loção calmante depois.

A dermatologista paulistana Luciana Hitomi também ressalta que o motivo da irritação pode ser a alergia ou a oxidação da lâmina. “Se ela oxidar, pode causar alergia por causa do níquel. Por isso não deve ser usada por muito tempo”, explica, aconselhando ainda a optar por produtos que venham com uma fita que indique quando a lâmina está gasta e é hora de parar de usar.

Mesmo assim, a foliculite pode ser inevitável. Para resolver o problema, recomenda-se a depilação a laser. Já nas mãos de uma profissional, o mais indicado é escolher a cera quente. É melhor para a virilha porque dilata os poros.

Fonte: Yahoo Mulher (com minha consultoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário